APCV

    REPRESENTAÇÃO EM ORGANISMOS NACIONAIS 

    A APCV é associada da FIPA-Federação das Indústrias Portuguesas Agroalimentares desde o dia 1 de janeiro de 2005 presidindo desde 2010 ao seu Conselho Fiscal. É ainda sócia fundadora (acionista) da EMBOPAR-Embalagens de Portugal, SGPS, S.A. desde 1996, tendo participado na constituição da Sociedade Ponto Verde (SPV), entidade responsável pela gestão do Sistema Integrado de Gestão de Resíduos de Embalagens (SIGRE).

    REPRESENTAÇÃO EM ORGANISMOS EUROPEUS 

    Brewers of Europe

    A APCV é filiada na “Brewers of Europe” que representa o setor cervejeiro europeu, agrupando 27 Associações Cervejeiras de Países da União Europeia e ainda as da Noruega, Turquia e Suiça. Decorrente da sua filiação, a APCV participa ativamente nas várias Comissões de trabalho existentes, quer através do seu Secretário Geral quer através de representantes de empresas associadas.

    RELAÇÕES COM OUTRAS ORGANIZAÇÕES 

    A APCV mantém contacto privilegiado (parceria) com o Ministério da Saúde (IDT – Instituto da Droga e da Toxicodependência) no âmbito do Fórum Álcool & Saúde, onde pertence à sua Comissão Executiva e é membro do Conselho Nacional da Coordenação Nacional para os Problemas da Droga, das Toxicodependências e do Uso Nocivo do Álcool. Possui ainda parcerias ativas com a CONFAP – Confederação Nacional Das Associações de Pais, no âmbito de programas educacionais para pais relativo ao consumo nocivo de álcool e com a AHRESP e APED no âmbito do seu Código de Autorregulação para a Comunicação Comercial. Participa ainda na Plataforma Intersetorial das Bebidas Alcoólicas bem como em Grupos de Trabalho ou em Comissões de Acompanhamento, sempre que necessário e em representação da indústria cervejeira nacional.