APCV

Subscrever

Subscreva a nossas notícias receba regularmente informação no seu email.

'Irmão Antoine' vence

Faces of Brewing 2012

A fotografia de um monge vigiando a sua moderna cervejaria, intitulada “Irmão Antoine”, ganhou o primeiro prémio no concurso “Faces of Brewing” deste ano. O prémio foi anunciado na gala “Beer Serves Europe”, que teve lugar em Bruxelas e contou com a participação dos executivos de topo de fábricas de cerveja e dos media europeus.

O fotógrafo vencedor, Danny Van Tricht, da Bélgica, recebeu um prémio de mil euros em equipamento de fotografia, apresentado por Alberto da Ponte,  ex-presidente da The Brewers of Europe. “Faces of Brewing faz brilhar as caras do sector cervejeiro, que cria dois milhões de empregos na União Europeia e contribui com 50 mil milhões de euros em impostos pagos aos governos da UE todos os anos”, referiu Alberto da Ponte.

Ao apresentar a sua imagem de um velho monge de 82 anos, que ainda faz uma verificação de qualidade diária da cerveja Rochefort, Danny Van Tricht disse: “Obrigado pela oportunidade que a competição Faces of Brewing oferece aos fotógrafos não-profissionais, como eu, de dar a conhecer ao público as suas fotografias. Obrigado ainda a todos os cervejeiros que me abriram as suas portas nos últimos quinze anos.”

Os três vencedores foram:

1. Danny Van Tricht, da Bélgica, pela imagem Father Antoine

2. Michelle Petillo, da Bélgica, pela imagem Skye Ale

3. Gaetano Timpanaro, da Itália, pela imagem The Brewers´ Spent Grains

As três imagens foram escolhidas por um painel de cinco pessoas; fotógrafos de renome como Adam Berry (ex-DAPD e Bloomberg) e Charlotte Rea;  os cervejeiros Alberto da Ponte (dos Brewers da  Europa) e Steve Leroy (Anheuser-Busch InBev); e MEP Marianne Thyssen, Presidente do Clube Europeu do Parlamento da Cerveja. Eles selecionaram as imagens vencedores com base na criatividade e originalidade, técnica fotográfica e relevância para o tópico da competição.

“A competição providencia uma plataforma para ilustrar as muitas facetas da antiga arte de CompTIA Braindumps  fabricação de cerveja, a partir da perspetiva daqueles que têm um olhar especial para identificar os seus momentos mais específicos,” disse Berry.  “Os fotógrafos relatam as suas experiências com esta milenar tradição, especificamente sobre os processos europeus”

Nas duas competições que decorreram em 2011 e 2012, organizadas pelos Brewers of Europe, o site recebeu 33.000 visitas e foram tidas em conta 875 fotos,  das quais 70 foram selecionadas para o site. Mais de 2.000 pessoas seguiram o concurso através dos social media, votaram nas suas fotografias favoritas e exploraram as muitas caras que fazem parte do sector da cerveja europeia.

No início deste mês, o concurso foi eleito o "Campeão do Digital/Online” no prestigiante “Public Affairs European Awards 2012 ", como reconhecimento do envolvimento bem sucedido com o seu público-alvo e "do uso inovador das plataformas digitais.”